Matinhos - PR

A Cidade de 
Matinhos

 

Situada a 111 quilômetros de Curitiba, Matinhos é um dos principais destinos do litoral paranaense. Dividida em 15 balneários, a cidade e a as praias, estão rodeadas pela Mata Atlântica e por morros, que formam paisagens exuberantes. Possui uma excelente infraestrutura turística, com praias bem urbanizadas e calçadão a beira mar. 

O Balneário de Ipacaraí, onde ficam as Kitinetes do Moacir, é de orla reta e área plana, com areia branquinha e praia limpa.

 

O que fazer em
Matinhos

 

Matinhos, além das praias, oferece diversas opções de lazer como as trilhas ecológicas do Morro do Escalvado e o Morro do Boi, de onde se pode ter uma visão panorâmica incrível das praias da região.

O Parque Estadual Rio da Onça e o Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange são áreas de conservação que proporcionam um encontro com a natureza e as belezas naturais da mata atlântica. São áreas bem preservadas, que abrigam animais em extinção, rios cristalinos, saltos, cachoeiras, paredões e muitas outras belezas exuberantes. o local ideal para quem gosta de praticar ecoturismo e montanhismo.

Para quem gosta de aventuras, a Ilha das Tartarugas ou Ilha do Farol, é possível acessar caminhando pelas pedras quando a maré está baixa. É possível explorar a ilha de ponta a ponta, através de suas trilhas e descobrir vistas incríveis e paisagens únicas!

Para quem quer apreciar a paisagem e relaxar, o Pico de Matinhos, na Ponta das Pedras, tem um mirante com estrutura de madeira
Pico de Matinhos e oferece uma vista incrível da Praia de Matinhos com a Praia Brava.

Gastronomia

Com gastronomia de alta qualidade e culinária baseada a base de frutos do mar, é possível desfrutar em Matinhos de diversos restaurantes, bares e lanchonetes. Além disso, tem também a culinária matinhense que sua as frutas regionais como banana, maracujá, mamão e os legumes cultivados pelos moradores.

Família andando na praia